domingo, 15 de maio de 2011

Os guerreiros vermelhos


O Estrela entrou em campo no sábado (14/05/11) para uma de suas mais épicas apresentações. Com chances perdidas, falhas, acuadas do adversário, expulsão, tensão, desespero, virada no final e paredão para consolidar a vitória, ou seja, um misto de emoções incrível.

Em partida, que todos sabiam e já esperavam ser uma das mais difíceis dos Old Red´s na Liga Master 2011, o Estrela mesmo precisando da vitória para manter suas chances de título, começou nervoso, e contando com um adversário que veio pra cima, iniciou sofrendo grande pressão.

Como consequência, o adversário logo inaugurou o placar, o que foi a senha para o Estrela finalmente acordar e buscar o empate, e pouco antes do término do primeiro tempo, em cobrança de falta na entrada da área Luizinho Baier, decretou a igualdade no marcador. final de primeiro tempo: 1 x 1.

A segunda etapa, mostrava um Estrela mais confiante na tentativa da vitória, porém que não traduzia as chances em gols, e contando com um adversário de grande qualidade, começou a sofrer contra-ataques e um domínio que foram encurralando o "MAIS QUERIDO" no seu campo de defesa.

E a partir da segunda metade do segundo tempo, começaram as cenas da épica partida. Em um ataque pela direita, o time anglo-saxão, conseguiu uma falta próxima a risca lateral da grande área. Na cobrança, Rato Crazy (Que já tinha cartão amarelo) impediu a batida ao sair antes do apito, e tomou advertência da Árbitra Sueli, que mandou a cobrança voltar. Nova batida, e a cena se repetiu e como efeito a expulsão de Rato, que deixou os Old Red´s com um jogador a menos.

Na cobrança de falta, gol do adversário, 2x1 no placar, e a missão quase impossível de tentar virar a partida, com cerca de 10 minutos pela frente, e um homem a menos. O Estrela passou a atacar em busca do gol, porém, sofrendo alguns contra-ataques que iam assustando a red massa.

Assim, nos últimos cinco minutos, o técnico Fasolin, tentou usar todas as armas disponíveis, e numa tática quase que suicida (2 volantes, 1 meia e 3 atacantes, sem qualquer zagueiro), encurralou o adversário em seu campo de defesa. Após uma falta sofrida por Aroldo Gago, próxima a linha de fundo, uma cobrança que gerou um "salseiro" danado na defesa do time inglês, acabou sobrando para a cabeçada de Aroldo que acabou nas redes adversárias.

O empate que na circustância já era bom para o Colorado dos Pinheirais, no minuto seguinte, acabou ficando melhor ainda, depois de uma paulada de fora da área de Aldair, que morreu no barbante adversário. 3x2 faltando cerca de 2 minutos, e muita emoção pela frente.

O time de Haroldo e Cia, muito combativo veio com tudo em busca da igualdade, mas ai o que se viu foi uma autêntica "armada" no sistema defensivo do Estrela, que rebatia todas as bolas que surgiam na área, e mandavam a pelota para longe do arco Estrelado.

Final de partida, Estrela líder isolado do returno, e definitivamente na busca do título e da vaga na final. Agora, é manter a pegada e a raça para a conquista tão sonhada.

Destaques da partida: do lado adversário, uma equipe de muita postura, e aplicada, que quase complicou as coisas para o Estrela.

Do lado do "MAIS QUERIDO": a boa presença de Mallin na zaga, de Aroldo e Andrey no meio, de Luizinho, Fábio, Aldair e Moro na frente, e a indiscutível partida de Rodrigo Bin, que como autêntico coringa, atuou com perfeição em todo o campo de jogo.

Um comentário:

  1. Grande partida. Força, raça e superação. Parabéns às duas equipes. Enfim todos deram o seu máximo em um grande jogo. A categoria master a cada rodada está demonstrando o grande sucesso que está sendo. Old Holigans e Estrela Vermelha de parabéns. Abraço a todos. Aroldo.

    ResponderExcluir